sábado, 16 de abril de 2011

Garotas, escolham (logo) seu NERD



Essa vai para as menininhas que só gostam de cara bombados, sarados, riquinhos, playboys e vagabundos.

LETRA:

Refrão:
O nerd de hoje é o cara rico de amanhã
O nerd de hoje é o cara lindo de amanhã
O nerd de hoje é o bom marido de amanhã
Garota, escolha já seu nerd!

Enquanto o bonitão está pegando você
O nerd está criando um software no PC
Enquanto o sarado malha na academia
O nerd está lendo as notícias do dia

Enquanto o bonitão tá na balada te chifrando
O nerd com certeza está em casa estudando
O curso superior do gostosão tá no início
E o nerd ganha em dólar no Vale do Silício

(Refrão)

O nerd tem conserto, é só você ensinar
O penteado certo e a melhor roupa pra se usar
O saradão de hoje é o gordo de amanhã...
Parou de tomar bomba? Vai ter que usar sutiã!

O gostosão ainda sai no carro do pai
E o nerd é a atração de um workshop em Dubai
O gostosão te esquece quando vê um carro esporte
E o nerd está lá dentro com uma mulher de sorte

(Refrão)

Imagine o nerd sem cabelo ensebado
Sem espinhas e sem colarinho abotoado
Sem o cinto social junto com tênis branco
Imagine o nerd com cinco milhões no banco!


sábado, 9 de abril de 2011

tipos de mulher


MULHER INTERNET: Aqui no Brasil, são as mulheres de difícil acesso.

MULHER PROVEDOR: Tá sempre ocupada demais prá te ouvir.

MULHER WINDOWS: Todo mundo sabe que não presta, mais ninguém vive sem ela.

MULHER POWERPOINT: Só o Bill Gates tem paciência pra aguentar por mais de meia hora.

MULHER WORD: Tem sempre uma surpresa reservada prá você (geralmente ruim) e não existe ninguém no mundo que a compreenda totalmente. Corresponde a, mais ou menos, 99% das mulheres do mundo.

MULHER DOS: Todos usaram algum dia. mas agora ninguém quer.

MULHER BACKUP: Sempre você acha que tem, mas hora do vamos ver não funciona.

MULHER VIRUS: Também conhecida como esposa, quando você menos espera, ela chega, se instala. Se você tentar desinstalar vai perder alguma coisa, se não tentar perde tudo.

MULHER SCANDISK: A gente sabe que ela é legal e só quer ajudar, mas por debaixo dos panos, na real, a gente nunca sabe o que ela está fazendo.

MULHER PAINTBRUSH: Só serve para seus filhos.

MULHER RAM: Aquela que esquece o que faz assim que desliga.

MULHER HARDDISK: Aquela que se recorda de tudo o tempo todo.

MULHER MOUSE: Só funciona quando é arrastada e apertada.

MULHER JOYSTICK: Vive deixando você com a mão suada e com câimbra no braço.

MULHER MICROSOFT: Quer dominar qualquer um que apareça na frente, e tentará convencê-lo de que isso é o melhor para você. Arquiteta planos mirabolantes para jogar você contra as outras mulheres, e promete que farão o que você quiser se você jogar fora sua agenda com o telefone das amigas. Sem que você perceba, aos poucos, ela será a única na sua vida. Chegará um dia que, até para abrir a geladeira ou pegar as chaves do carro, você terá que pedir para ela.


agora nao se esqueça de comentar

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aprenda a resolver gafes no e-mail!

Todo mundo já passou por situações assim: enviar mensagens com recipientes trocados, copiar quem não devia, enfim, toda a série de erros possíveis quando estamos usando nosso e-mail sem pensar bem no que estamos fazendo.
gafeeletronica Aprenda a resolver gafes no e mail!
Seja por um simples descuido, talvez porque as teclas sejam armadilhas para os desligados, a gafe de correio eletrônico é bem comum. Mas lidar com os resultados não é nada agradável, embora necessário. Aprenda a lida com situações como essas:
Por exemplo, se você repassou uma informação pessoal sua para alguém que não conhece direito (ou toda a lista), guarde a vergonha no bolso e mande um e-mail em seguida se desculpando. Algumas pessoas podem até deletar sem ler; os mais curiosos estarão avisados do “excesso de informação”.
Ao falar alguma coisa que não deve para terceiros e copiar o “alvo” por acidente, prepare-se para aguentar as consequencias. Afinal, quem mandou você falar mal de alguém por e-mail? Se for um amigo – e a mensagem, inofensiva – tente se desculpar e levar na brincadeira. Mas conforme-se com a possibilidade de que esta pessoa passa nunca mais confiar em você.
Outro problema: trocar os destinatários. Não é nada demais, exceto pelo conteúdo da mensagem – se for algo cabeludo pode dar problemas sérios ou criar uma situação insustentável no trabalho. Seja o que for, mande uma mensagem séria e clara: favor desconsiderar o e-mail anterior. Explique a confusão e deixe a pessoa certa de que você é atento aos detalhes e aquele foi apenas um deslize.
Por fim, nunca – nunca mesmo – ligue seu computador para enviar mensagens sérias quando tiver ingerido ou abusado de bebidas alcoólicas. Embora você acredite que está tudo bem, sua atenção está prejudicada e você pode acabar “se abrindo” demais para alguém que não é digno de sua confiança.
Pelos mesmos motivos, não use programas de mensagem instantânea, e lembre-se de que o mundo está assistindo ao que você posta diariamente em suas redes sociais, inclusive sua família e seus colegas de trabalho. Se acontecer, explique a situação e torça para que ninguém resolva te levar para um grupo de apoio por isso!
Seja qual for a situação for, não se esquive da responsabilidade e peça sempre desculpas: assim, as pessoas ainda poderão confiar e saber que você presta atenção em tudo, além de demonstrar sua consideração por todos.
E você, já cometeu alguma gafe terrível? Compartilhe com a gente!

Trabalhe melhor com o seu iPhone

Um dos lançamentos mais comentados dos últimos tempos, o iPhone4 traz em seus aplicativos fonte de curiosidade, informação e diversão para seus usuários. Mas, claro, existem aqueles que também são de excelente desempenho quando o assunto é produtividade e sincronização de informações profissionais.
Seguem algumas dicas, confiram:
appsiphonework Trabalhe melhor com o seu iPhone
Para organizar os contatos: O CamCard faz algo bem prático: fotografa antigos cartões de papel e os transforma em práticos arquivos de imagem que podem ser organizados diretamente na agenda de contatos do seu telefone. Já o MyCard tem uma proposta mais elaborada: ele utiliza os Vcards, cartões virtuais. Caso seu cliente tenha o aplicativo, pode-se realizar a troca diretamente, ou ainda enviar seu Vcard por e-mail.
Para não perder um só compromisso: Embora a agenda de compromissos do Google seja excelente, a promessa do Calengoo vai um pouco mais além, pois além de sincronizar todos os compromissos já cadastrados, guarda-os em cache (na memória do celular) possibilitando que você consulte seus compromissos mesmo sem sinal 3G ou rede wifi por perto!
Para organizar suas tarefas: O Remember The Milk é um programa australiano que já ocupa a posição de clássico dos organizadores de tarefas. Em sua versão para iPhone, o RTM traz as funcionalidades que o fizeram famoso: uso de tags, compartilhamento, campo para detalhes, diferentes níveis de prioridade entre outras. O EasyWriter tem uma proposta um pouco mais simples: você envia e-mails para você mesmo e, assim, não esquece de suas tarefas urgentes.
Para se manter informado: O mundo dos negócios requer que você tenha sempre a informação mais atualizada na ponta da língua. Dentre os diversos aplicativos jornalísticos que podem ajudar você nesta tarefa eu destaco o News360, um agregador de notícias que varre diversas fontes internacionais para exibir o melhor em suas editoriais. Como ponto diferencial, está a busca por assunto, que fica gravada e continuamente abastecendo o seu dashboard. Já o Dictionary vai ajudar você a não perder o significado de mais de 1 milhão de verbetes em inglês, inclusive apontando a pronúncia correta! E, para finalizar, fique ligado no Oanda, um prático conversor de moedas para você sacar quando precisar montar um contrato para o estrangeiro ou até mesmo descobrir, em reais, como está o limite de seu cartão de crédito no meio de uma viagem!
Sincronizando documentos: O Zoho Docs utiliza o poder da computação em nuvem para sincronizar os documentos do seu desktop com o seu telefone. Ou seja: fotos, textos, apresentações e planilhas sempre na palma de sua mão. Quer maneira melhor para não ser surpreendido em uma reunião de trabalho?
Para manter-se sempre conectado: Para fechar o aplicativo que vai auxiliar a todos os outros funcionarem melhor, o iWifi. Sua função é simples: utilizando o Google Maps ele exibe os hotspots mais próximos de você, com telefones, endereços e rotas para se chegar até lá.
Todos são bem úteis, não é mesmo?

Como proteger sua vida digital

A medida que nossa vida digital foi se tornando mais completa e cheia de facilidades, os “mal feitores” da web trataram de desenvolver golpes mais e mais elaborados, invadindo redes, descobrindo senhas, burlando a seguranças de instituições bancárias etc. A lista de “pegadinhas” já é bem grande hoje em dia, não há duvida.
vidadigital Como proteger sua vida digital
Mas a boa notícia é que muitos dos cyber crimes podem ser evitados se adotarmos uma postura defensiva e consciente, quando o assunto for navegar e trocar informações em rede.
Para ajudar a manter esta portura sempre que você entrar na web, preparei uma listinha com algumas dicas. Confira:
Mantenha sistema operacional e aplicativos sempre originais e atualizados: Utilize sempre softwares originais e, além disso, sempre aceite os pedidos de atualização. A Microsoft, por exemplo, sempre manda alertas quando atualizações estão disponíveis. Por outro lado, os demais programas do seu computador raramente terão este recurso. Existem ferramentas que scaneiam seu HD e exibem informações sobre os softwares que precisam de atualização
Fique de olho em arquivos “.exe” e, acredite, arquivos em Flash, PDF, Quicktime, Java e JavaScript: o primeiro exemplo já é velho conhecido de quem foi vítima de crimes virtuais. Quem já foi vítima de crimes virtuais, sabe bem como é. Nunca clique em arquivos “.exe, a menos que um destinatário de inteira confiança confirme te r enviado um arquivo neste formato ou você tê-lo obtido no site do fabricante!
A novidade fica por conta de arquivos típicos como PDFs (lidos direto no navegador), flash e vídeos do Quicktime. A decisão mais drástica seria desabilitar no menu de opções de seu navegador o acesso a este tipo de conteúdo. No caso específico do JavaScript a atenção deve ser redobrada, pois a ferramenta é ainda muito utilizada em sites para o seu correto funcionamento. No Chrome, por exemplo, você deve clicar em: Ferramentas>Opções>Configurações Avançadas>Configurações de conteúdo>JavaScript  e selecionar “Não permitir que nenhum site execute JavaScript”. Com isso, aparecerá um pequeno ícone na barra de endereços que irá permitir apenas que seus sites favoritos executem JavaScript.
Desencurte URLs: esta é uma dica e tanto em tempos de twitter bombando. Como só temos 140 caracteres para passar a nossa mensagem no twitter, os encurtadores de URL são cada vez mais utilizados, inclusive pelos criadores de vírus e programas maliciosos. Para evitar isso, utilizar servidores que “desencurtam” a URL, ou seja, transformam a url em seu estado natural, com toda a sua extensão. Um deles é o www.longurlplease.com, que suporta 81 serviços de encurtamento.
Prepare seu micro para visitas: todos adoram acessar a internet, inclusive quando vão visitar parentes e amigos. Para evitar possíveis sustos, existem algumas alternativas: crie um usuário padrão para visitas sem prerrogativas de instalação de programas, por exemplo. Como muito dos desastres começam com falta de atenção e comportamento seguro, mantenha uma distância de onde possa ver o que seus convidados, principalmente crianças e adolescentes, estejam fazendo.
Proteja a informação de seu notebook de um…furto! De nada adianta prepararmos o ambiente para barrar vírus, programas maliciosos e demais ameaças “lógicas”, se você não prevenir contra o roubo do seu computador. Os cabos de segurança são simples de seu instalar e garantem uma proteção extra em caso de reuniões em locais estranhos ou aula na faculdade.
Proteja a sua rede wifi e faça coisas pessoais somente em casa: Muita gente hoje utiliza redes wifi em casa, não é mesmo? Verifique sempre se sua senha está no protocolo WPA2 e, claro, se ela é a mais aleatória possível! Outra dica, mais voltada ao comportamento, é deixar para checar e-mails, banco e demais detalhes pessoais somente em casa. É preciso ter cuidado, pois existem métodos de roubo de senhas em redes corporativas!
Fique de olho nos intrusos de sua rede. Indico duas ferramentas muito simples de usar que ajudam você a ficar ciente do que anda passando por sua conexão. O NetBrute Scanner, por exemplo, é um utilitário gratuito que vai escanear sua rede interna e dizer quem está compartilhando o que com quem em sua rede! Já o RogueScanner, também gratuito, vai verificar os dispositivos em sua rede e compará-los com um banco de dados online de dispositivos para ajudar a identificar as máquinas. Ou seja, caso exista um invasor, ele será pego na hora!

Algumas dicas para Smartphones

Quando o assunto é navegar na web, os Smartphones há muito já assumiram uma posição de destaque como ferramenta de acesso. E para evitar pegar vírus neste tipo de equipamento, seguem algumas dicas:
Não baixe aplicativos sem ter certeza de sua procedência: para garantir isso, fique de olho nos reviews e avaliações. É muito arriscado instalar um aplicativo recém-chegado ao mercado, assim como dá para desconfiar de um App de poucas funções, mas que pede acessos e permissões demais em seu sistema.
Cuidados com a conectividade: quando estiver com o seu smartphone na rua, cuidado com redes gratuitas e públicas que, muitas vezes são montadas por cyber criminosos para roubar dados de quem as acessa. Prefira redes seguras, de preferência que estejam sob o protocolo de senha WPA2. O Bluetooth deve ser ligado somente quando for utilizado e, de preferência no modo “não detectável”.
Mantenha o mesmo comportamento do notebooks: imagine que você pode estar sendo observado por cyber criminosos da mesma forma que um dono de noteebok normal. Então, projeta suas senhas, toque-as com frequência, sempre saia da tela (delogue) de webmail quando tiver terminado etc. Os vírus para smartphones têm proliferado muito. Não vá vacilar!
E aí, gostaram das dicas? Aguardo comentários!